Foi lançada nesta segunda-feira (13) uma campanha para a concessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (LHS) de Canasvieiras, em Florianópolis. A iniciativa é do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) que cobra o lançamento do edital até o final do mês de junho e promete ampla mobilização.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Veja os três traçados da nova rodovia para desafogar a BR-101 em SC
O espaço, atualmente, está ocioso e é chamado de “elefante branco” por ser pouco utilizado. O prédio foi inaugurado em 2015 e custou R$ 86 milhões. Na origem da concepção já houve problema. A ideia era fazer uma arena poliesportiva mas faltou dinheiro. O centro de eventos sente a falta de manutenção periódica e já requer reparos.
— Estamos há sete anos esperando a concessão à iniciativa privada. O que era para estar gerando empregos e renda e movimentando a economia, principalmente na baixa temporada, virou elefante branco. Queremos gestão privada já — afirma o presidente do Codeni, Luiz César Costa.
Continua depois da publicidade
O diretor de desestatização do Governo catarinense, Ramiro Zinder, entretanto, informa que o momento não é adequado para concessão. Ele cita os estados do Espírito Santo e de Pernambuco que lançaram editais e desistiram ou faltaram interessados. Zinder entende que o mercado de centro de convenções e eventos não está aquecido e que o melhor é aguardar um momento mais forte do mercado para a concessão ser bem-sucedida.
Leia mais:
Morte de criança no Infantil sem UTI em SC é tragédia anunciada
Onde o táxi “fisgou” o mercado do Uber em Florianópolis
Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH; veja o motivo
Casa noturna que fazia balada com alvará de restaurante é interditada em área nobre de Florianópolis