A vereadora de Florianópolis, Monica Duarte (Podemos), está propondo um projeto de lei para regulamentar o uso do patinete elétrico na cidade. A coluna informou, nesta quarta-feira (4), que mais de mil usuários estão proibidos de alugar o equipamento devido ao uso inadequado do mesmo.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ela esteve reunida com o CEO da Whoosh Brasil (que opera os patinetes), Francisco Forbes (online) e o gerente operacional da empresa em Florianópolis, Leandro Borba D’água e da voluntária e arquiteta urbanística, Krystal Gayer.
— Um dos maiores problemas hoje em Florianópolis certamente é a mobilidade. E eu enquanto jovem, percebo o quanto nós podemos apostar nas tecnologias e inovações para criar novos modais e fomentar alternativas de micromobilidade para a cidade. Então percebendo que a população está reclamando sobre o modo como o serviço dos patinetes está sendo executado, pedi que me mandassem nas redes sociais o que elas queriam que melhorasse. A partir desta pesquisa, elaboramos um relatório com as principais demandas e com 10 propostas de aperfeiçoamento para que esse serviço consiga se tornar uma opção real de deslocamento para as pessoas — explica a vereadora.
Leia Mais:
Números apontam para “mar” de turistas e temporada histórica em SC
Continua depois da publicidade
Estrela mirim do The Voice Kids é reforço na campanha de vacinação em SC
Cidade fenômeno da valorização imobiliária em SC atrai construtoras do Brasil