O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) aguarda uma nota técnica da Associação das cortes de contas de todo o país (Atricon) para definir o planejamento estratégico de combate às fraudes nos programas sociais. A medida é consequência de um acordo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social com Associação dos Tribunais de Contas de todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Em fevereiro, o governo federal identificou irregularidades ou duplicidade em cadastros do Bolsa Família e determinou a exclusão dos registros de 1,7 milhão famílias unipessoais (artificiais, criadas para receber mais um benefício). Há um entendimento de que as infrações nos programas sociais são um dos principais gargalos nas políticas públicas federais.

A parceria entre os tribunais e o governo federal é salutar. O dinheiro público é sagrado. É preciso levar a sério o princípio da eficiência e qualificação do dinheiro público. A sociedade precisa entender que há relação de causa e efeito entre o dinheiro mal aplicado e a falta de recursos para quem mais precisa.

Leia mais

Obra que pode abrir túnel na BR-282 em SC tem edital lançado; veja os lotes

Continua depois da publicidade

Padaria famosa dará lugar a empreendimento imobiliário em área nobre de Florianópolis

Cidade de SC em que sobram turistas e faltam hotéis ganha prêmio internacional

A aposta que promete “bombar” no mercado imobiliário de SC