A cena foi comum em várias agências do Banco do Brasil ao redor de Santa Catarina nesta quarta-feira (27). Os adultos responsáveis pelos estudantes do ensino médio da rede estadual faziam fila para serem atendidos. O objetivo: criar uma conta bancária, por onde receberão o benefício do Bolsa Estudante, iniciativa do governo do Estado e aprovada na Alesc para combater a evasão escolar.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> Pedágio subsidiado é alternativa para obras atrasadas em SC

Quem entregou o cadastro ainda nesta quarta-feira está apto a receber o benefício no dia 20 de maio. Na data, serão pagos retroativamente as parcelas de meses anteriores. Ao todo, será concedido um valor de R$ 6.250 por estudante. São 11 parcelas de R$ 568.

Segundo o governador Carlos Moisés, o Bolsa Estudante não é apenas um auxílio: “É uma forma de garantir que os alunos mais carentes não troquem a sala de aula por um cabo de enxada. Todos sabem que, sem uma educação de qualidade, as portas se fecham para os jovens. O intuito do programa é mudar essa realidade. Na educação, não colhemos resultados de imediato, mas garantiremos assim um futuro melhor para os nossos jovens”.

Continua depois da publicidade

Para receber o auxílio, a família do aluno precisa estar cadastrada no CadÚnico, instrumento do Governo Federal para identificar as pessoas de baixa renda. Ao todo, são 57 mil alunos com direito ao auxílio. A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou em seu site uma lista com todos os contemplados. Ela está disponível no link: https://www.sed.sc.gov.br/programas-e-projetos/31553-auxilio-financeiro-para-estudantes

Para aqueles que não entregaram o seu cadastro até esta quarta-feira (27), o benefício também está garantido. Quem entregar até o dia 13 de maio receberá o primeiro pagamento no dia 31 de maio. Quem entregar entre 16 de maio e 15 de junho receberá as primeiras parcelas no dia 30 de junho.

Os beneficiários podem receber o Bolsa Estudante por qualquer banco. A preferência pelo Banco do Brasil ocorre pelo fato da instituição não cobrar taxas para esta modalidade de conta bancária.

Leia Mais:

Pedágio subsidiado é alternativa para obras atrasadas em SC

Florianópolis concentra mais da metade dos roubos em 2% da cidade

Transporte elétrico é a nova “aposta” da Grande Florianópolis em Semana de Mobilidade

Lixo toma conta de campus da UFSC após festa com promoção de cachaça