Para as bolhas o debate é indiferente. Cada qual vai dizer que seu candidato atropelou o outro. O debate importa mesmo para os eleitores que cogitam trocar seu voto ou ainda não se definiram. E neste quesito, o encontro realizado com os candidatos à presidência da República pela TV Bandeirantes na noite deste domingo (28) foi ruim para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.
Continua depois da publicidade
Vereador quer mais 5 audiências públicas do plano diretor de Florianópolis
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Embora no enfrentamento direto com o ex-presidente Lula (PT) tenha se saído bem, o ponto principal é o que pensaram os eleitores indecisos. E, segundo a pesquisa qualitativa realizada durante o debate pelo Datafolha, o atual ocupante do Palácio do Planalto foi “quem se saiu pior para cerca de metade dos participantes. Em segundo lugar, com menos da metade do percentual de Bolsonaro, aparece Lula”.
A pesquisa qualitativa ouviu 64 pessoas Elas elegeram quem se saiu melhor e pior. Na consulta, 67% responderam que mudaram de opinião sobre seu voto. Mesmo a pesquisa tendo uma amostragem pequena (64 pessoas), é um indicativo importante, principalmente pois as consultas anteriores apontaram que o presidente Bolsonaro enfrenta dificuldade maior no universo feminino.
Continua depois da publicidade
E, ao ser agressivo com a jornalista Vera Magalhães, Bolsonaro desagrada quem mais ele mais tem que conquistar: as mulheres.
Em relação a Lula, não teve a mesma boa desenvoltura como foi na entrevista ao Jornal Nacional.
Leia mais:
A difícil tarefa de achar trabalhadores para o comércio em SC
Preço do etanol em SC vai baixar em setembro
Deputado propõe projeto que dificulta prática de aborto em SC
Pesquisa em SC contraria tendência nacional e mostra indefinição do eleitor
“Valores antagônicos”, reafirma Acif ao barrar partidos de esquerda de projeto da entidade