A praia da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, está “praticamente balneável”. A opinião é da presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, ao programa Condomínio Legal do último sábado (9). Segundo ela, a Unidade de Recuperação Ambiental (URA) apresenta grande resultado e “não se sente mais o cheiro forte”. Mass afirma que atualmente ocorre de ter um ou outro ponto impróprio para banho quando chove forte. Roberta ressaltou, também, o trabalho de fiscalização em conjunto com a prefeitura no programa Se Liga na Rede ao desviar o esgoto que era despejado na baía norte e cobrar a instalação correta.
Continua depois da publicidade
> Quem é a catarinense que vai falar no último dia da CPI da Covid
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No último relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente (IMA-SC), divulgado no dia 1° de outubro, todos os três pontos da Beira-Mar Norte apresentaram condições impróprias para banho. A semana de chuva piora a balneabilidade.
A presidente da Casan falou do plano de ação para garantir o abastecimento de água na temporada de verão. Serão ativados geradores de energia elétrica, perfurados poços, revisão de equipamentos e haverá a interligação do sistema da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O Condomínio Legal também entrevistou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (SC), Claudinei Marques, que explicou como irá funcionar o projeto SC + Moradia, que irá construir mil casas populares e vai dar prioridade às mulheres.
Confira a entrevista:
Projeto que proíbe empréstimo por telefone é aprovado em SC
Florianópolis tem obra parada de saneamento por impasse
Manual de obras públicas aprovado em SC é mal necessário onde impera o desleixo
Boate é interditada por vender bebidas adulteradas na Grande Florianópolis
Unimed Grande Florianópolis defende prescrição de remédios com respaldo científico