Prometida por políticos nos últimos anos, a esperada condição própria para banho na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, não tem data para acontecer. A declaração é do presidente da Casan, Edson Moritz, em gravação ao programa Condomínio Legal, que vai ao ar no próximo sábado (23), às 9h30min, na CBN Floripa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), no dia 15 de dezembro, aponta os três pontos analisados na Avenida Beira-Mar Norte como impróprios para banho.
Veja fotos da unidade e da Beira-Mar Norte:
— A questão de entrar na água é uma decisão individual. A pergunta que temos é que há uma disputa pelos recursos de investimentos e onde colocar esses recursos. Creio que temos, hoje, outras demandas — disse Moritz, ao ser questionado se deveria haver novos investimentos no local ou a retirada mecânica do lodo de sedimentos no fundo do mar.
Continua depois da publicidade
Moriz ressaltou que o cheiro ruim não existe mais e que houve uma melhora considerável com a redução de esgoto que, antes da Unidade de Recuperação Ambiental (URA), era lançado nas águas.
Em março de 2014 a URA completa cinco anos de operações.
Foram investidos, com valores da época, R$ 18 milhões.
Leia Mais:
Como será o show de fogos no único local do Centro de Florianópolis no Réveillon
Plano promete mais faixas para desafogar a SC-401 em Florianópolis
SC não tem plano para resolver gargalos de mobilidade e infraestrutura
Florianópolis precisa rever critérios para bloqueio do trânsito em eventos