O Réveillon 2024 foi um divisor de águas do período mais procurado pelos turistas em Santa Catarina, junto com o Carnaval. Balneário Camboriú, com a grandiosa festa apresentada na virada do ano, se consolida como a grande atração turística desse período no Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Enquanto Florianópolis apequenou a festa, BC enriqueceu-a, adicionando mil drones ao já esperado e encantador show de fogos com 15 minutos de duração. Na Capital, a lei mudou e se optou por uma modesta apresentação de drones. Os fogos se limitaram ao bonito, mas com visual restrito, na cascata da Ponte Hercílio Luz.

Veja fotos do Réveillon em Balneário Camboriú:

O fato curioso é que um famoso hotel da Avenida-Beira Mar Norte ignorou a proposta de espetáculo sem fogos de artifício, apresentada pela prefeitura, e fez o seu show próprio, fazendo com que milhares de pessoas ficassem de costas para os drones e olhassem em direção ao topo do hotel com as luzes dos fogos.

Continua depois da publicidade

Nem a intenção da prefeitura de Florianópolis de proteger os autistas e o cuidado com o bem-estar animal funcionou. Desde o entardecer, até a virada, foram inúmeras vezes em que se ouviu o barulho de rojões e foguetes pela cidade toda.

É hora de Florianópolis reavaliar e pensar o que pretende com o turismo. O encantamento faz parte da experiência do turista. E a cidade que fez um espetáculo maravilhoso na virada de 2022 para 2023, desta vez, se apequenou.

Leia Mais:

Estação melhora praia de Florianópolis, mas não o suficiente para 100% de balneabilidade 

Ladrões “fazem a festa” em carros estacionados no acesso a praia famosa de Florianópolis