A organização holandesa Green Destinations reconheceu três cidades catarinenses na lista Top 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis. Bombinhas, Itá e Orleans foram premiadas no concurso anual que escolhe 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável em nível mundial e que estão dando passos de melhorias e fazendo progressos para uma indústria do turismo mais sustentável.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Todos os destinos brasileiros premiados fazem parte do Programa Del Turismo, um programa catarinense, realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que tem como objetivo desenvolver o turismo a partir do olhar de quem mora na região, com prioridade para o turismo sustentável.

Dez destinos brasileiros foram reconhecidos. Além dos catarinenses, estão Epitaciolândia no Acre, Diamantina e Capitólio em Minas Gerais, Tibau do Sul (Praia de Pipa) e Tibau no Rio Grande Do Norte, Corguinho e Pedro Gomes em Mato Grosso do Sul.

Os destinos selecionados, além de receberem visibilidade global, são elegíveis para indicação ao Green Destinations Stories Awards, divulgado na ITB Berlin, principal feira de turismo do mundo.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de premiação se torna cada vez mais importante em tempos de ESG (Environment, Social & Governance) e seu conceito Ambiental, Social e de boas práticas de Governança. Há um público consumidor de turismo que valoriza cada vez mais o compromisso com os impactos sociais dos equipamentos turísticos.

Leia mais:

As “lacradas” do debate na reta final da corrida pelo governo de SC

Hard Rock abre mais de 100 vagas de emprego em nova unidade em Florianópolis

Novo Plano Diretor de Florianópolis prevê “remuneração” a quem manter área de preservação

Florianópolis precisa aprender a fazer turismo em Balneário Camboriú