O governo federal lançou na segunda-feira (22) o novo edital do programa Mais Médicos, uma das bandeiras da administração do PT e que foi criado em 2013. Das 571 vagas abertas naquele ano, 224 estão desocupadas. E são estas vagas que serão preenchidas agora.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Cada cidade catarinense vai contar com no mínimo um médico do programa – 15 delas terão no mínimo 4 médicos. Itajaí está com 13 vagas, na sequência das cidades com mais vagas no estado estão: Brusque (9), Blumenau e Palhoça (8), Içara (7) e Braço do Norte, Chapecó, Florianópolis e Mafra (5).
No Brasil, serão 5970 vagas e 211 para os catarinenses. A prioridade será para profissionais brasileiros. Os formados no exterior vão precisar de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Outra mudança é que haverá um estímulo para quem ficar mais tempo no programa. Os médicos alocados em regiões de vulnerabilidade podem receber até R$ 120 mil de bônus se permanecerem na vaga pelos quatro anos. Já os formados pelo Fies podem receber, dependendo da situação, até R$ 475 mil extra.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
TCE irá comparar custos entre Udesc, faculdades privadas e comunitárias
A lição que a Colômbia pós-Escobar pode dar a Florianópolis
IBGE mostra que SC é modelo para o Brasil
“Situação desesperadora”, diz em SC o criador da campanha de combate à corrupção
Os nomes da esquerda para a prefeitura de Florianópolis na eleição de 2024