Santa Catarina tem cinco cidades que foram reconhecidas no exterior pelo turismo responsável. Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Navegantes e Urubici foram premiadas por demonstrar inovação e impacto positivo em suas ações, além de atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade, reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).

Continua depois da publicidade

Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Do Brasil, oito municípios foram premiados nesta segunda-feira (9), na 9ª edição do concurso global “TOP 100 Good Practice Stories”, uma iniciativa promovida pela organização holandesa Green Destinations, que tem como objetivo destacar e premiar 100 histórias de boas práticas que inspiram líderes do turismo responsável em todo o mundo. 

Veja fotos da Praia de Itá:

Apodi, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, todos no Rio Grande do Norte, são os demais destinos brasileiros reconhecidos na premiação.

Continua depois da publicidade

A informação foi divulgada na Estônia, durante a  Conferência Anual da Green Destinations.

As cidades de Santa Catarina integram o Programa Del Turismo, uma iniciativa do Instituto Del, da  Facisc e do Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW).

Cada vez mais turistas buscam destinos que respeitam suas comunidades e a natureza, são certificados e cumprem conceitos tipo ESG. 

Isso atrai um turista de maior poder aquisitivo e educado, o que pode potencializar a atividade econômica e desenvolver estas regiões. Que sirvam de estímulo para outras cidades de Santa Catarina. 

Leia Mais:

Google escolhe empresa de SC que fica entre as 100 startups mais promissoras do Brasil

Governo de SC lança CNH Social pela metade do preço e entidade de trânsito contesta

IMA suspende prazos de licenças ambientais em cidades afetadas pela enchente em SC