Um homem argentino, de 48 anos, suspeito de ter praticado estupro de duas enteadas adolescentes brasileiras, em 2021, em Florianópolis, foi preso pela Polícia Argentina neste domingo (19). O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Polícia Civil (PC-SC), de Florianópolis, sob o comando do Delegado de Polícia Gustavo Kremer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Houve um trabalho de ampla cooperação entre a PCSC, Polícia Argentina e o Ministério da Justiça do Brasil. O ato ocorreu em 2021, no Norte da Ilha. As duas adolescentes fizeram o exame na PC e constatou-se o abuso sexual. Segundo o delegado Gustavo, “há provas robustas e após o crime houve uma caçada ao argentino”.

Por este motivo, houve o registro de Difusão Vermelha junto à INTERPOL. Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina.

Com a troca de informações, descobriu-se que ele estava na Argentina e o criminoso acabou preso. Agora, iniciou-se o processo de extradição para que o investigado responda pelo crime cometido no Brasil. A prisão ocorreu na cidade de San Antonio, na província de Misiones.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

SC só tem um coordenador nomeado nas 10 unidades de conservação de proteção integral

São José tem mobilidade urbana, moradia e prevenção a enchentes como maiores desafios

Plano Diretor de Florianópolis: democracia não é atender interesse do grupo que grita mais