Dez ambulâncias do Samu estão abandonadas atrás da arquibancada da Passarela do Samba Nego Quirido, no centro de Florianópolis. A denúncia foi realizada pela vereadora Carla Ayres (PT) em sua rede social.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
>“Flagrante” de trabalhador em rede social leva à demissão por justa causa
Segundo o Superintendente de Urgência e Emergência, Cel. Diogo Bahia Losso, os veículos pertencem ao município de Florianópolis e estão aguardando o leilão. Ele explica que os veículos foram adquiridos através de taxas recolhidas na capital via Funrebom – o Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros.
“São veículos com mais de 250 mil km e com mais de cinco anos de uso e que pertencem à prefeitura de Florianópolis. Nenhum paciente deixou de ser atendido em função disso. Esses carros só foram colocados em desuso após a aquisição de novas ambulâncias, mas cabe à prefeitura realizar o leilão pois é patrimônio municipal”, explicou.
Continua depois da publicidade
Na última semana fomos até a Passarela do Nego Quirido para acompanhar a situação população em situação de rua e nos separamos com essa situação: 10 ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros praticamente abandonadas na parte de trás da Passarela. pic.twitter.com/hqlKOB9Dd4
— Carla Ayres (@carlaayres) February 6, 2022
A vereadora afirma que os veículos são alvo de depredação e vandalismo. A coluna apurou que os carros estavam no estacionamento do Centro de Ensino dos Bombeiros, mas que o comando local determinou a retirada das ambulâncias já que eram de responsabilidade da prefeitura.
Até o momento da publicação desta coluna, a prefeitura não havia se manifestado.
Leia Mais:
SC terá Câmara Comercial Brasil-Israel
SC vai à Justiça para impedir impacto bilionário na conta de luz
Futuro do Parque de Coqueiros em Florianópolis divide opiniões
Florianópolis sofre com a incapacidade de atingir consensos