Apenas uma boa intenção não basta quando a ideia é criar um projeto social. A prefeitura de Florianópolis dispõe de profissionais altamente qualificados em educação física, fisioterapia e outras áreas do conhecimento e que comandam as equipes esportivas da cidade que competem nos jogos e joguinhos abertos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Entretanto, no início desta temporada, na equipe de Handebol, quatro meninas do Norte da Ilha desistiram das aulas que ocorrem três vezes por semana na sede da Fucas, em Capoeiras, no Continente. Faltou dinheiro para passagem de ônibus.
Para atender por completo a função social, é essencial que este tipo de projeto contemple acesso gratuito ao transporte e tambén ofereça um lanche.
A prefeitura de Florianópolis se manifestou por nota:
Em resposta a sua nota lançada na data de hoje, a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis informa que o edital para apresentação de projetos de Esporte de Rendimento e Representação, por equipes que representem Florianópolis nas competições estaduais e nacionais, está atualmente aberto.
Continua depois da publicidade
No ano de 2023, temos previsto o maior investimento da história (R$ 3.800.000,00) para estas equipes.
Até 27 de março as entidades desportivas podem apresentar projetos solicitando toda a estrutura necessária ao bom desenvolvimento desportivo, o que pode contemplar aos atletas, além de vale transporte, quaisquer outras necessidades desportivas.
Cada entidade é responsável por elaborar seu projeto e apresentar suas necessidades.
Finalizada a fase de inscrições, uma comissão técnica passa analisar cada projeto, avaliando os pedidos e contemplando os melhores projetos.
Leia Mais:
SC corre risco de devolver recurso para cultura por falta de preparo das prefeituras