A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis divulgou uma nota oficial neste sábado (25) cobrando da prefeitura da capital uma solução para a falta de um sistema de estacionamento rotativo na cidade. O contrato com a Dom Parking foi rompido em setembro de 2019 e até agora não há uma solução. Os lojistas apontam prejuízos na mobilidade e no comércio.
Continua depois da publicidade
Confira nota oficial da Acif:
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) cobrou da Prefeitura de Florianópolis “uma solução coordenada e incisiva para resolver os graves problemas causados pelo fim do estacionamento rotativo remunerado no centro e principais bairros da capital”. A entidade lamenta que tenha ficado “à margem das decisões sobre o tema” e que “permanece à disposição para contribuir com o debate e a busca da melhor solução, alinhada com as práticas mundiais de mobilidade e de incentivo ao desenvolvimento econômico”.
Florianópolis está sem a operação de estacionamento rotativo desde setembro, com graves prejuízos à mobilidade, ao comércio e serviços: vagas são ocupadas pelo mesmo veículo por muitas horas consecutivas e aumento considerável no fluxo de automóveis.
A prefeitura deve anunciar nos próximos dias uma contratação emergencial de um serviço de estacionamento rotativo. O edital para contratação definitiva está em análise no Tribunal de Contas/SC.
Continua depois da publicidade