Santa Catarina está entre os estados com maior quantidade de fenômenos extremos climáticos. Furacão, tornados, temporais, enchentes e seca marcam a nossa história com perdas humanas e materiais. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O governo de Santa Catarina discute tecnologias que podem ajudar o ser humano na prevenção e redução de tragédias. O gerente de operações da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Nery, estará presente no painel “Conexão Global com o BIM”, dentro do  5º BIM CREA-SC, que acontece nos dia 17 e 18 de outubro, no Centro de Eventos na UFSC, para debater com outros dois especialistas em BIM, o uso da tecnologia na mitigação, prevenção e diminuição de danos em fenômenos climáticos.

Embora o BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) seja frequentemente associado à arquitetura e engenharia civil, ele também pode ser altamente benéfico quando combinado com as atividades da Defesa Civil. Essa modelagem, chamada de BIM, é uma abordagem digital que envolve a criação e o uso de modelos 3D e informações detalhadas para planejar, projetar, construir e gerenciar edifícios e infraestruturas, podendo simular desastres e avaliar como edifícios e infraestruturas reagem a diferentes cenários. 

Leia Mais:

Valor do condomínio em Florianópolis dispara e supera Sul e Sudeste; veja bairros mais caros

Continua depois da publicidade

Misteriosa sereia da Lagoa da Conceição vai mudar de endereço em Florianópolis

Lula é poupado da crítica até quando nega a ciência