O governo do Estado teve nesta segunda-feira (1) um revés no processo de aproximação com os prefeitos. A ideia de pegar a estrada será a rotina, como na última semana nas visitas que fez aos prefeitos Luciano Buligon, de Chapecó e Udo Döhler, de Joinville. Mesmo sem atender toda a expectativa dos prefeitos, estar presente e ouvir as demandas já ajuda a melhorar a relação.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, entretanto, a reação dos prefeitos de Florianópolis e São José, por exemplo, após o governo anunciar a ferramenta de regionalização no enfrentamento ao novo coronavírus não foi das melhores.

Em Florianópolis, Gean Loureiro criticou os ruídos na comunicação sobre até que ponto os prefeitos teriam autonomia. Adeliana Dal Pont, de São José, criticou a interlocução com o governo do Estado. “primeiro o governo anuncia e depois a gente tem que correr atrás. Não foi isso que combinamos”, criticou.

O governo avança na aproximação com os prefeitos. Dúvidas ou supostas inconsistências podem e devem ser resolvidas na base do diálogo.

Ônibus

Continua depois da publicidade

O colega Raphael Faraco, no Bom dia Santa Catarina desta terça-feira (2), informou que o transporte coletivo “deve” voltar em Florianópolis somente após o dia 15 de junho. Antes, o prefeito Gean Loureiro quer testar e treinar funcionários para que todas as regras sejam cumpridas e haja segurança na retomada. A definição deve ocorrer ainda nesta terça-feira.

Confira a entrevista com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont: