Gil está acima das polêmicas que são fruto de uma polarização doentia e raivosa. O senhor de 80 anos e reconhecido mundialmente por sua obra musical consistente, foi de uma elegância admirável no belo show na noite deste domingo (26) para fechar com maestria a excelente Maratona Cultural no emblemático aniversário de 350 anos de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Gil deu uma aula de civilidade e elegância ao ouvir o carinho do público em gritos de “cidadão honorário”, mas sem se aproveitar do momento para revanchismo e raiva, sentimentos tão comuns hoje em dia, na política atual, principalmente.
Claramente ao fazer uma referência ao título que os vereadores não aprovaram em conceder ao cantor baiano a honraria de “cidadão honorário”, disse:
— Sempre vai existir quem não gosta da gente — afirmou Gil.
A maturidade e a grandeza do artista e da figura humana Gilberto Gil foram demonstrados nessa reação. Agradeceu o carinho do público que curtiu o show histórico numa noite de muita paz no centro da cidade. Ele não precisa provocar, está acima disso.
Continua depois da publicidade
E nem entro aqui na questão se merecia a honraria ou não, ou de sua prisão no passado, por porte de maconha; mas no modo como ele reagiu a tudo isso: não entrou na polêmica, apenas agradeceu quem estava ali se manifestando de forma carinhosa.
As pessoas não precisam concordar com as outras e nem brigar por pensarem diferente. Essa foi a lição de civilidade e grandeza demonstrada ontem por este gigante da MPB.
Leia Mais:
O que é o Prêmio Honestidade de SC
Prefeitos portugueses estarão em SC em busca de trabalhadores
Hang não comparece em homenagem da Câmara de Vereadores de Florianópolis