A crise política instalada no governo do Estado nas últimas semanas é consequência da falta de diálogo do Poder Executivo. Essa é a opinião da líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesc), deputada Paulinha (PDT). Em entrevista à Rádio CBN Diário nesta sexta-feira (8), a parlamentar afirmou que o ambiente negativo para o governo com a instalação da CPI dos respiradores ocorre porque o governo se comunica mal. “Estamos bem na saúde e ruim no diálogo. O governador precisa fazer amigos. Política envolve gesto, ele precisa mudar a postura. Essa crise é consequência da deficiência de diálogo", afirmou.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

O fato do governo não ter representantes na CPI dos respiradores não deve ser problema no entendimento da deputada. “Não temos o que temer. Houve um erro gravíssimo na compra dos respiradores mas o governo tem que pagar pelo que fez e não por aquilo que não existe.

Em uma semana, o ex-líder do governo, deputado Maurício Eskudlark (PL) anunciou pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e reclamou da dificuldade de diálogo com ele; mesma reclamação da atual líder do governo na Alesc. É um indicador forte.

Confira a entrevista com a deputada Paulinha (PDT), líder do governo na Alesc:

Continua depois da publicidade