Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, apresenta um déficit de cerca de 13 mil leitos na rede hoteleira, segundo o Conselho Municipal de Turismo. A cidade é conhecida por abrigar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, além de 19 praias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Embora o município receba cerca de 20 mil turistas por dia durante a alta temporada, a capacidade de hospedagem disponível é de apenas 7 mil pessoas, o que demonstra uma carência de infraestrutura de hospedagem na região.

Não significa que todos os visitantes do parque ficariam na cidade, mas havendo a possibilidade e a oferta do serviço, a chance aumenta. Atualmente, grande parte dos turistas que frequentam o parque acaba ficando hospedada em Balneário Camboriú.

Temporada histórica em Florianópolis mostra como foi a “invasão” argentina

Continua depois da publicidade

A Amazon Parques & Resorts lançou um empreendimento com 699 apartamentos em formato multipropriedade, nas proximidades com o Beto Carrero e com obras que devem ser iniciadas ainda este ano. Essa iniciativa deverá contribuir para aumentar a capacidade de hospedagem em Penha e atrair ainda mais turistas para a região.

A primeira fase de obras consiste em três torres com 199 unidades em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025 divididas em 26 cotas cada uma.

Leia mais:

SC tem 2 entre os 10 melhores destinos turísticos em enquete de site especializado

Emily em Paris: 5 lugares da série que você precisa conhecer

Deputado quer mudar hino de Santa Catarina