O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta quinta o nome das 16 jogadoras convocadas para iniciaram os treinamentos preparatórios para a disputa do Grand Prix, em agosto.
Continua depois da publicidade
A equipe, formada pelas levantadoras Fofão, Carol e Marcelle; as opostos Renatinha, Sheilla e Joycinha; as meios-de-rede Walewska, Carol Gattaz e Fabiana; as ponteiras Mari, Sassá, Jaqueline, Valeskinha e Natália; e as líberos Arlene e Fabi, inicia os treinos na próxima segunda, em Saquarema (RJ).
– Continuaremos dando um enfoque grande à parte física e trabalharemos a parte técnica de forma mais intensa. Daremos ênfase ao sistema defensivo e à relação entre bloqueio e defesa. Temos mais um mês de preparação pela frente – disse o técnico.
No GP, o treinador poderá usar apenas 14 jogadoras e antes do início da competição a seleção brasileira disputará dois amistosos contra a Holanda. Este ano, o Brasil já conquistou três títulos: a Copa Pan-Americana e os tricampeonatos da Montreux Volley Masters, na Suíça, e do Torneio de Courmayeur, na Itália.
Três cidades receberão os jogos do Brasil na fase classificatória. Em Tóquio, o time jogará contra Japão, Coréia do Sul e Cuba. Em Macau, contra China, República Dominicana e Estados Unidos. Em Okayama, os adversários serão Japão, Itália e República Dominicana. A fase final será disputada em Reggio Calabria, na Itália, entre os dias 6 e 10 de setembro.
Continua depois da publicidade