A Federação Venezuelana de Vôlei anunciou nesta quinta que desistiu de organizar a Copa América de vôlei masculino 2006, que deveria acontecer em setembro no Poliedro de Caracas, com seleções de sete países.
Continua depois da publicidade
Alejandro Terenzani, secretário-geral da Federação Venezuelana de Vôlei (FVV), afirmou para a Efe que o torneio não poderá acontecer em Caracas e apresentou vários motivos para a decisão.
– Um deles é que a Liga Mundial de Vôlei ainda está sendo disputada e não tínhamos a confirmação de todos os países, como o Brasil, além disso os jogadores da Venezuela se concentrarão no final do mês nos campeonatos da Espanha, da Itália e de outros países europeus, o que dificultava a participação deles na competição – declarou Terenzani.
A Copa América de vôlei masculino iria acontecer inicialmente no Brasil, país que também abdicou da organização e que apresentou à Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) a proposta da realização da competição na Venezuela, que já informou não poderá ser a sede da Copa América.
Continua depois da publicidade