Suely Guimarães espera ampliar o recorde mundial no lançamento de disco durante o Mundial Paraolímpico da Holanda, que será realizado entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro, na Holanda. Para isso, a atleta cadeirante precisa superar a própria marca, que é de 24,67 metros.
Continua depois da publicidade
– Tenho treinado bastante para atingir este índice na Holanda. As provas fora do país me dão sorte e espero conseguir me superar desta vez – afirmou Suely, que disputa na categoria F56.
A paraatleta pernambucana ainda disputará mais duas provas. Como já esperava, está entre as relacionadas para o arremesso de peso, mas se surpreendeu com a convocação para o lançamento de dardo.
– Eu não esperava ser selecionada nesta modalidade. Tenho marcas boas, mas achava que seria difícil ficar entre os melhores índices técnicos – disse Suely.
Para elaborar a lista, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) considerou a média das marcas conquistadas durante todas as etapas do Circuito Brasil Paraolímpico realizadas desde julho do ano passado.
Continua depois da publicidade