A seleção brasileira masculina embarcou na tarde desta quarta para a Argentina, onde fará sua estréia na Liga Mundial de Vôlei. O time de Bernardinho enfrenta os donos da casa no próximo sábado, em San Juan. O segundo confronto será no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

Esta será a primeira vez que o Brasil jogará na Argentina após o título do Campeonato Mundial, em 2002. O ponta Giba diz que é impossível não lembrar daquela competição.

– O momento mais marcante foi o último ponto, feito pelo Giovane. Depois, foi só correr para o abraço – contou Giba, referindo-se ao ponto que selou a vitória por 3 sets 2 sobre a Rússia na final.

Outro jogador que participou da campanha vitoriosa em 2002, André Nascimento lembra que a seleção da casa agora está mais forte.

– Há uma garotada nova que está jogando bem na Argentina e eles vêm de uma série de amistosos. Estão com ritmo de jogo. Se o Milinkovic jogar, fica mais difícil ainda – avaliou.

Continua depois da publicidade

Apesar das memórias argentinas, o Brasil não chegou a jogar na cidade de San Juan no Mundial de 2002. Antes da final, em Buenos Aires, a seleção disputou seus jogos em Córdoba e em Santa Fé.

Do grupo que viaja nesta quarta, estavam na conquista do Campeonato Mundial o levantador Ricardinho, os opostos André Nascimento e Anderson, os pontas Dante e Giba, o meio-de-rede Rodrigão e o líbero Escadinha.