A seleção brasileira masculina de Vôlei chegou na manhã de hoje a San Juan, cidade de 120 mil habitantes a 1.200 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. No próximo final de semana, o Brasil começa a luta pelo hexacampeonato da Liga Mundial enfrentando a Argentina no ginásio Aldo Cantoni.
Continua depois da publicidade
O técnico Bernardinho lembrou que a região é tradicional no vôlei. Segundo ele, o estádio, com capacidade para oito mil pessoas, estará lotado.
– Já estive aqui duas vezes como jogador disputando Sul-Americanos de Clubes. Eles são apaixonados por vôlei nesta região – diz Bernardinho.
O levantador Marcelinho também conhece San Juan. O jogador disputou um Sul-Americano de Clubes em 1995 pelo Suzano.
– Fomos campeões do torneio. Essa cidade me traz boas lembranças – conta o jogador.
Continua depois da publicidade
A seleção passou a noite em Buenos Aires e chegou a San Juan no mesmo vôo da equipe argentina. O ponta Giba afirmou que é preciso ter cuidado com o adversário.
– Eles têm uma equipe jovem, mas com alguns jogadores experientes. Vamos fazer de tudo para ganhar da Argentina e começar bem esta Liga Mundial. Quero continuar tendo a satisfação de ver o Hino Nacional sendo tocado no pódio – afirma Giba.
A Liga Mundial será disputada por 16 seleções, quatro a mais do que no ano passado. As equipes estão distribuídas em quatro grupos de quatro times.
A fase classificatória será disputada entre 14 de julho e 20 de agosto, durante seis finais de semana. Os países jogam no sistema de ida e volta dentro de seus respectivos grupos. Serão três rodadas em casa e três fora. Nesta fase inicial, cada seleção jogará 12 vezes, em um total de 96 partidas. A fase final, entre os dias 23 e 27 de agosto, será disputada em Moscou, na Rússia.
Continua depois da publicidade