A seleção feminina viaja na segunda para a Holanda, onde jogará dois amistosos preparatórios. A estréia no Grand Prix será no dia 18, contra a Coréia do Sul. Na fase classificatória, a equipe do técnico José Roberto Guimarães ainda terá pela frente Cuba, Japão, República Dominicana, Estados Unidos, China e Itália. Mas seja qual for o adversário, a disposição das jogadoras nos treinos realizados no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (RJ) mostra que será difícil passar pelo paredão verde-amarelo.

Continua depois da publicidade

– Estamos treinando duro para, no mínimo, tocar em todas as bolas. A relação do bloqueio com a defesa está cada dia melhor. Que as adversárias não achem que vai ser fácil passar por nós, pois não vai ser. Por causa do que aconteceu no ano passado, minha vontade de vencer é ainda mais forte – avisa a meio-de-rede Fabiana.

E nesta temporada, a mineira de 21 anos e 1,93m já mostrou que não está para brincadeira. Foi eleita a melhor bloqueadora da Copa Pan-Americana, vencida pela seleção brasileira. Na final, o adversário foi Cuba, seleção apontada como uma das grandes forças do Grand Prix. O técnico José Roberto Guimarães acredita que as cubanas estarão ainda mais fortes para a competição.

– Elas virão com o bloqueio mais pesado que na Copa Pan-Americana. Além disso, estão sacando muito forte e nossa recepção precisa estar sempre bem posicionada – alerta Zé Roberto.

Continua depois da publicidade