Ele entrou como titular em todos os sets dos quatro primeiros jogos da seleção masculina de vôlei na Liga Mundial 2006. Nas vitórias sobre a Argentina, em San Juan e Belo Horizonte, Rodrigão, com seus 2,05m, foi um verdadeiro paredão verde-amarelo. O paulista já marcou 36 pontos e pretende aumentar esse número no próximo final de semana, quando o Brasil encara Portugal, em Lisboa. As partidas serão no sábado e domingo, às 12h (de Brasília), com transmissão do canal Sportv.

Continua depois da publicidade

Rodrigão está no grupo de 15 jogadores que viajam nesta quarta) para Portugal. Aos 27 anos, o meio-de-rede já tem no currículo quatro títulos da Liga Mundial (2001, 2003, 2004 e 2005). Nesta edição, já se destaca no ranking de bloqueadores mais eficientes: está em quarto lugar, com 12 pontos marcados no fundamento.

– Espero que a gente consiga chegar às finais bem em todos os fundamentos, não apenas no bloqueio. Ainda nos falta ritmo de jogo, mas isso vamos ganhando aos poucos. Esse desentrosamento gerou alguns erros e temos de saber lidar com eles – disse o jogador.

O meio-de-rede vem treinando forte ao lado dos companheiros da seleção masculina. Afinal, o time português foi responsável pela única derrota do Brasil na Liga Mundial 2005:

– Eles tiveram um problema com o levantador titular, que está contundido. Vamos ver alguns vídeos para analisar como os portugueses estão jogando. Eles nos surpreenderam no ano passado e temos de tomar cuidado – alertou Rodrigão.

Continua depois da publicidade

Os jogadores que viajam para Portugal: os levantadores Ricardinho, Marcelinho e Bruno Rezende; os opostos André Nascimento e Anderson; os meios-de-rede Rodrigão, André Heller, Sidão e Lucas; os pontas Giba, Dante, Murilo, Samuel e Ezinho; e o líbero Escadinha.