O pensamento está na Libertadores. Mas a realidade das 18h10min deste domingo é o Brasileirão. Para manter o foco na disputa do título sul-americano, o Colorado vai usar o time reserva contra o rival Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo campeonato nacional.
Continua depois da publicidade
O técnico Abel Braga utilizará em Caxias do Sul uma equipe cautelosa, no esquema 4-5-1. O sistema defensivo será reforçado. Renteria deve ser o único atacante de vermelho no início da noite serrana. Michel e Iarley jogarão recuados.
– Não tem jeito. Tivemos que optar por uma competição. Ainda assim, temos grupo suficiente para vencer o Juventude e manter a liderança do Brasileirão – garante Abel, que comandou um treino na manhã deste sábado.
Uma vitória no clássico gaúcho mantém o Inter na ponta de cima da tabela no Brasileiro. Combinada com empate ou derrota do Cruzeiro, o Colorado pode até ser líder isolado. Em caso de um tropeço, pode perder até duas posições, mas ainda continuaria no grupo de elite do campeonato.
O confronto na Serra servirá também como de prova de fogo para Ramon. Depois de encantar a torcida na vitória sobre a Ponte Preta, o lateral-esquerdo de 18 anos sabe que precisará confirmar em Caxias do Sul. Ramon garante estar pronto para o novo desafio. Acredita que a partida contra o Juventude será semelhante aos jogos do Inter B no interior do Estado, pela segundona gaúcha.
Continua depois da publicidade
– Vai ser a mesma dificuldade, os times vinham para cima e tínhamos que nos defender como se fosse final de campeonato. Também éramos muito provocados, nos chamavam de mulherzinha, de guri de m… Sei como é isso, estou preparado – comentou Ramon.
No Juventude, o técnico Ivo Wortmann comandou o último treino na manhã deste sábado. Os zagueiros Igor e Fábio passaram o turno no setor de fisioterapia do clube e estão fora do jogo. Por outro lado, o treinador pode contar com os retornos do atacante Éder Ceccon, artilheiro do time com três gols, e do zagueiro Antônio Carlos.
Na sexta, Wortmann teve os trabalhos prejudicados por uma densa neblina que se instalou repentinamente no Centro de Treinamentos. A cortina branca sobre o gramado chegou a proporcionar alguns momentos pitorescos durante a atividade. Em um lance, alguém pediu a bola para Raulen.
– Inverte! Inverte!
Entre precavido e indignado por não enxergar o dono da voz, o ala devolveu:
– Não vou inverter m… nenhuma! Não tô enxergando nada, p…!
O time que enfrenta o Inter terá André, Rafael, Antônio Carlos e Fabrício; Raulen, Renan, Walker, Marcel e Zé Rodolpho; Alexandre e Christian. Ficam no banco Éder Ceccon, Odair, Marco Antônio, Vanderson, Lauro, Wellington e Michel.
Continua depois da publicidade