O técnico Jorge Schmidt deixará de ser treinador da On Line, equipe que ajudou a formar e que comandou por duas temporadas, para assumir o cargo de coordenador esportivo na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, no Vale do Rio dos Sinos. Ele pretende formar um novo time em sua cidade natal.

Continua depois da publicidade

Jorginho não quis dizer os motivos de sua saída da On Line – que sob seu comando conquistou dois títulos gaúchos, a Liga Nacional (2004) e o terceiro lugar na Superliga (2004/2005), entre outros. Está mais interessado em falar sobre os novos projetos. O novo coordenador esportivo da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, onde começou sua carreira de jogador e técnico, tem por objetivo estruturar o clube, com cerca de 10 mil associados, para receber, num futuro bem próximo, o novo time.

– Não sei dizer ainda se será uma equipe feminina ou masculina, mas estou preparando o clube para oferecer todas as condições que um time profissional precisa. Já tenho vários contatos e, na outra temporada, já devemos ter tudo certinho – explicou.

Com 19 anos de Superliga, ganhou três temporadas com Frangosul (94/95) e Ulbra (97/98 e 98/99). A paixão pelo vôlei é de família. A mulher Stela, ex-ponteira da seleção gaúcha, coordenou o Viva Vôlei em Novo Hamburgo, mas também retirou-se do projeto, encabeçado pela On Line. Betina, a filha de 16 anos, é atleta da seleção brasileira juvenil.

Continua depois da publicidade