O ponta Giba ficou satisfeito com a atuação da seleção brasileira masculina de vôlei na estréia da Liga Mundial, mas acredita que muita coisa pode melhorar nos confrontos deste fim-de-semana contra a Argentina, em Belo Horizonte. Em sua avaliação, o time ainda precisa de entrosamento.
Continua depois da publicidade
– Desde maio estávamos só treinando, sem jogar juntos. Ainda temos muito a melhorar e, em Belo Horizonte, espero atuações superiores às que tivemos na Argentina – afirma Giba, que participou das duas vitórias sobre os argentinos por 3 sets a 0 em San Juan.
Na Argentina, Giba também teve de lidar com o assédio da imprensa e do público. O jogador agradece todo o carinho demonstrado e diz espera manter a boa fase e ajudar a seleção brasileira a manter a hegemonia no vôlei masculino.
– É muito gratificante ter todo esse reconhecimento, mas também é muita responsabilidade. Chegar no topo é difícil, porém não tanto quanto se manter lá. Gosto de dizer que eu sozinho não sou o melhor. Nós somos os melhores. E o mais importante é ter na cabeça que precisamos mostrar isso em cada jogo – analisa.
Antes dos confrontos contra a Argentina no sábado e no domingo, o Brasil treinará no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, nesta quinta, das 19h30min às 21h. Na sexta está prevista a realização de uma atividade no período da tarde.
Continua depois da publicidade