A segunda rodada da Liga Mundial já começou com uma zebra. Octacampeã da competição, a seleção da Itália perdeu nesta sexta em casa para a França por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/20 e 25/23. A partida é válida pelo Grupo C do torneio.
Continua depois da publicidade
Na primeira rodada, o time comandado por Gian Paolo Montali havia batido a China duas vezes por 3 a 0. Os franceses, por sua vez, também haviam surpreendido a Rússia em Moscou na estréia, ao vencer por 3 a 2, mas perderam o segundo jogo por 3 a 0.
O confronto desta sexta durou 1h37min e o maior pontuador foi o italiano Alessandro Fei, que marcou 21 pontos. Pelo lado dos franceses, o destaque ficou por conta do ponta Cisolla, que conseguiu 18 acertos.
– A França mereceu ganhar. Após o primeiro set até conseguimos nos recuperar, mas no final não encontramos o nosso ritmo de jogo. Foi até bom eles terem forçado o saque, pois o caminho até a fase final é difícil. Temos que tentar vencer todas as partidas em casa – declarou o técnico italiano.
O capitão da seleção italiana, Samuele Papi, prometeu melhoras para o segundo duelo entre as equipes, programado para o próximo domingo, na cidade de Trento.
Continua depois da publicidade
– Até lá devemos mudar o nosso ritmo de jogo. Como demonstrou na vitória sobre a Rússia, a França é uma equipe muito forte – declarou o jogador.