Considerada um dos nomes fortes na Liga Mundial 2006, a Itália foi novamente surpreendida pela França atuando em casa. Após a derrota por 3 a 1 na sexta, os franceses venceram novamente neste domingo, desta vez de virada e por 3 sets a 2, parciais de 27/29, 23/25, 25/20, 25/21 e 16/14.

Continua depois da publicidade

Com este resultado, a Itália, dona de oito títulos na competição, começa a ser seriamente ameaçada de não conseguir passar para a fase final do torneio, mesmo estando na mesma chave da Rússia, que já garantiu vaga por sediar a parte final. A Itália ocupa a terceira posição do Grupo C, com seis pontos, um a menos que a França e a Rússia.

Após um bom começo, o time de Gianpaolo Montali não conseguiu manter o bom ritmo e tomou a virada. Apesar do esforço de Alessandro Fei, maior pontuador com 26 acertos, os italianos acabaram sofrendo sua segunda derrota na competição.

Em entrevista após a partida, Montali preferiu elogiar os adversários:

– Gosto muito do jeito que a França joga. Estou feliz por a gente ter vencido eles no último campeonato europeu, porque a Liga Mundial está mostrando o quanto os franceses são fortes – comentou o treinador.

Continua depois da publicidade

O capitão Samuele Papi, por sua vez, destacou a evolução do time:

– Os primeiros dois sets mostraram que melhoramos em relação ao primeiro jogo contra eles. Mas ainda temos que trabalhar bastante, principalmente os saques forçados – analisou.

O capitão da França, Stephane Antiga, destacou o poder de recuperação de sua equipe:

– Admirei a reação dos jogadores da nossa equipe no terceiro e no quarto set. Foram dois excelentes jogos e estou muito feliz – declarou.