O ponta Ezinho nunca esteve tão perto de estrear na Liga Mundial. Nesta sexta, ele foi confirmado na relação dos 12 jogadores que enfrentarão Portugal sábado e domingo. O atleta, de 27 anos, chegou a integrar o grupo nas etapas da Argentina e de Belo Horizonte, mas pela primeira vez é relacionado entre os 12 que irão à quadra.

Continua depois da publicidade

– Já fui inscrito para a Liga Mundial outras vezes, mas pela primeira vez fico entre os 12 de uma partida. É uma satisfação muito grande participar dos jogos. Agradeço à comissão técnica pela confiança e vou tentar fazer o máximo. É um momento marcante para a minha carreira – afirmou o jogador, mineiro de Uberlândia.

Ao contrário da maioria dos outros jogadores, que enfrentaram Portugal nas últimas quatro edições da Liga Mundial, Ezinho nunca atuou contra os donos da casa.

– Pelo que vi nos vídeos pude perceber que é um time bastante entrosado, que acelera as bolas de ponta. Não são grandes, mas são habilidosos e jogam juntos há mais de um ano. Nosso bloqueio tem de chegar junto – analisou o ponta, que fez sua estréia em competições oficiais pela seleção brasileira adulta na Copa dos Campeões de 2005.

Desde que convocou Ezinho, em maio, o técnico Bernardinho tem dito que o jogador pode atuar na dupla função de ponta ou líbero. Isso aumentaria suas chances de continuar no grupo.

Continua depois da publicidade

– Inteligente como é, o Bernardo sempre me preparou para a função de líbero, até porque sou um pouco baixo para a minha posição (1,90m). Venho tentando melhorar minha defesa e a recepção já está saindo naturalmente – explicou o jogador, medalha de bronze no Mundial Juvenil de 1999.