Continua muito forte as especulações sobre o nome do novo treinador da Seleção Brasileira, que deve ser anunciado na próxima semana. Nesta sexta, o nome do ex-jogador Dunga surgiu com muita força na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. O capitão do tetracampeonato nunca trabalhou no comando de uma equipe e faria sua estréia na função justamente como técnico da equipe mais badalada do planeta.
Continua depois da publicidade
Dunga já estaria em uma lista de prováveis treinadores da preferência de Ricardo Teixeira. O presidente da CBF teria sido aconselhado a contratar um técnico que, pelo menos como jogador, sempre mostrou muito espírito de liderança e, acima de tudo, muita raça. O gaúcho teria carta branca para começar o processo de renovação da equipe a partir do amistoso contra a Noruega, em agosto.
O nome de Dunga seria a quarta alternativa de Ricardo Teixeira. Luis Felipe Scolari, era o primeiro, mas renovou com Portugal. Paulo Autuori e Wanderley Luxemburgo, que seriam as próximas opções, teriam que pagar uma multa rescisória muito alta para deixar o comando das equipes em que trabalham e a CBF não estaria disposta a bancar.