Não basta participar, tem que vencer. Este é o lema no Beira-Rio. A principal meta colorada é a Libertadores, porém o Inter não quer descuidar do Brasileirão, do qual amarga o vice-campeonato. O técnico Abel Braga dividiu o seu plantel em dois times, que treinará até domingo: o reserva trabalha para conquistar a liderança do campeonato nacional, e os titulares se preparam para a decisão da vaga na semifinal da Libertadores.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta, a escalação que entrará em campo em Caxias do Sul no domingo, realizou um treino com portões fechados no gramado principal do Beira-Rio, enquanto os titulares trabalharam no gramado suplementar. Neste sábado, os dois times treinarão juntos pela manhã. Á tarde, somente o time da Libertadores trabalha, enquanto os reservas viajam para Caxias.
Abel acompanhará todas estas fases, e seguirá para Caxias somente na tarde de domingo, data do jogo, para treinar o time que enfrenta a LDU. Por enquanto, ele tem apenas uma dúvida: Elder Granja garante estar recuperado do problema muscular e pronto para jogar. O treinador, porém, ainda vai aguardar para confirma-lo, assim como o time.
Com relação à equipe do clássico Juvenal pelo Brasileirão, Edinho é a incerteza. O provável time tem Marcelo; Camozzato, Índio, Ediglê e Ramon; Wellington Monteiro, Perdigão, Adriano e Iarley; Michel e Rentería. Caso Edinho inicie a partida, Camozzato sai da equipe, Michel vai para a ala-direita e Edinho ingressa no meio-campo, com Iarley no ataque.
Continua depois da publicidade