A seleção brasileira masculina viaja nesta quarta para Lisboa, em Portugal, onde enfrentará os donos da casa sábado e domingo, pelo terceiro final de semana da Liga Mundial 2006. O técnico Bernardinho disse que sua maior preocupação antes da próxima partida é o contra-ataque.
Continua depois da publicidade
– Estamos melhorando no saque e na relação entre bloqueio e defesa. Isso é importante porque não temos muita tradição no sistema defensivo. O jogador brasileiro geralmente pensa mais em atacar. A maior preocupação que temos no momento é que o aproveitamento de contra-ataque está muito baixo – afirmou Bernardinho.
O treinador comentou o equilíbrio no Grupo B da Liga Mundial, no qual a Finlândia venceu três jogos contra Portugal: dois por 3 sets a 0 e um por 3 a 2. A única vitória lusitana foi em casa, por 3 sets a 2. A Finlândia é o adversário do Brasil nos dias 4 e 5 de agosto.
– Este equilíbrio não me surpreende. A Finlândia é um adversário difícil. O técnico deles (Mauro Berruto) foi assistente da Itália nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004. Portugal também é integrante do segundo grupo da Europa, que conta com equipes muito fortes – declarou.
O ponta Dante espera uma recepção calorosa em Portugal nesta quinta, quando o vôo da seleção chega a Lisboa:
Continua depois da publicidade
– Lá vivem muitos brasileiros, que sempre nos recebem bem. E os portugueses também gostam da nossa seleção – destacou.