Com o discurso de quem ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, Internacional e Vasco estréiam no segundo turno neste domingo, quando duelam às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Campeão Libertadores, o Colorado soma 31 pontos e está sete atrás do líder São Paulo. Já o Vasco, desacreditado antes do início da competição, vem surpreendendo positivamente e se encontra com 29 pontos, embalado por duas vitórias consecutivas.

Continua depois da publicidade

O técnico colorado Abel Braga tem lutado contra um problema crônico: o Inter teve cinco expulsões nas últimas cinco partidas. Contra o Goiás na quarta, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o zagueiro reserva Ediglê foram expulsos.

– Temos que colocar a mão na cabeça e pensar um pouco sobre essas expulsões desnecessárias. Estamos sempre terminando os jogos com gente a menos, temos que correr feito loucos. Isso não pode acontecer mais, precisamos lembrar que o Campeonato Brasileiro é coisa séria – disparou o meia Fernandão, que deve ser um dos destaques da partida deste domingo.

O capitão colorado começou a treinar cobranças de falta já que a compra de Jorge Wagner para o Betis (Espanha) deixou o cargo vago. Embora existam outros candidatos, o desempenho de Fernandão impressiona a direção colorada.

No lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho espera vencer mais um duelo direto contra um dos seus adversários na parte de cima da tabela. Nas duas últimas rodadas, o time carioca deixou Santos e Figueirense para trás.

Continua depois da publicidade

No ataque, o time carioca espera que Jean possa decolar de vez depois de marcar o seu primeiro gol pelo clube. Apesar de reconhecer que não é um finalizador, o jogador promete o mesmo empenho que vem mostrando nas últimas partidas.

Ao lado de Jean estará Edílson, que não balança a rede desde o mês de maio. O Capetinha, entretanto, diz que sua maior preocupação é com a campanha do Vasco no Brasileiro. O experiente jogador pede cautela.