Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) embarca neste domingo, dia 13, para a China, com o objetivo de realizar a segunda visita de inspeção a Pequim, sede dos próximos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 8 a 24 de agosto de 2008. O COB será representado pelo diretor de esportes da entidade e Chefe da Missão Brasileira em Pequim, Marcus Vinícius Freire; pelo gerente geral do departamento técnico do COB, José Roberto Perillier; pelo gerente de esportes, Paulo Villas Boas; e pela assistente do departamento técnico, Renata Paes.

Continua depois da publicidade

Além de Pequim, a delegação inspecionará Hong Kong, sede do hipismo nos Jogos Olímpicos, e Macau, que receberá os Jogos da Lusofonia, marcados para entre 7 e 15 de outubro deste ano.

– As visitas precursoras já são uma tradição do Comitê Olímpico Brasileiro e são fundamentais para uma boa participação brasileira nos Jogos Olímpicos. Desta forma, entramos em contato com as principais áreas do Comitê Organizador e nos antecipamos aos problemas que possam surgir durante os Jogos. O objetivo é diminuir a dependência em relação ao Comitê Organizador e preparar o terreno para a nossa delegação – explica Marcus Vinícius Freire.

A missão do COB ficará na China até o dia 20 de agosto. Em Pequim, os brasileiros se reunirão com as principais áreas do BOCOB (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos): esportes, credenciamento, transporte, vila, relações internacionais, acomodações, entre outras. Além das reuniões, a missão brasileira visitará as instalações que estão sendo construídas para os Jogos. Após Pequim, a delegação brasileira seguirá para Hong Kong para reuniões com o Comitê Eqüestre dos Jogos.

Continua depois da publicidade