Ele não entrou na quadra em Belo Horizonte, mas pela primeira vez sentiu a emoção de ver de perto um jogo de Liga Mundial. Em Portugal, o levantador Bruno Rezende participará de sua primeira partida pela seleção adulta, pois não foi à Argentina, no último final de semana. Aos poucos, ele quer pegar experiência para um dia assumir o posto de levantador titular da seleção brasileira.

Continua depois da publicidade

– Em Belo Horizonte pude sentir o clima, apesar de ter assistido ao jogo do lado de fora da quadra. Eu já tinha visto jogos da Liga Mundial, mas só agora tive a dimensão de como é um evento grande – contou Bruno, que garante não estar ansioso para o confronto.

– Vim com o espírito de ajudar no que puder. Se precisar revezar com os outros levantadores nos treinos, por causa do cansaço da viagem, estou aí. Quanto mais puder estar junto do grupo, melhor – declarou.

Com 20 anos, completados no dia 2 de julho, o levantador se sente à vontade entre os mais experientes:

– Eles me respeitam. E aos poucos acho que estou ganhando a confiança deles. Em toda equipe que defendi foi sempre assim. Ganhei a confiança das pessoas aos poucos. Ainda tenho muito o que mostrar. Foi ótimo esse tempo convivendo com o Ricardinho e o Marcelinho (levantadores). Sinto que aprendi muito – afirmou o atleta, que conquistou a medalha de prata no Mundial Juvenil do ano passado.

Continua depois da publicidade

Os jogos contra Portugal serão neste sábado e domingo em Lisboa.