Após a vitória por 3 sets a 1 sobre a Argentina, no jogo mais complicado da Liga Mundial para os brasileiros até agora, os jogadores da seleção admitiram que cometeram muitos erros não forçados durante a partida: neste sábado, o Brasil cedeu nada menos que 37 pontos aos argentinos neste quesito (quatro no primeiro set, nove no segundo e 12 no terceiro e no quarto).
Continua depois da publicidade
– Esse número de erros é o que me preocupa. No início da Liga não temos o entrosamento que estamos acostumados a apresentar. Fomos descuidados – reclamou o capitão Ricardinho.
O meio-de-rede Rodrigão emendou.
– Erramos muito e não podemos errar tanto, principalmente saque e ataque. Falta jogo para a gente, precisamos jogar e vamos melhorar ao longo da competição – disse.
Para Dante, essas dificuldades já eram esperadas.
Continua depois da publicidade
– Foi um jogo em que o adversário complicou, não achávamos que seria fácil. Contra o Brasil todo mundo quer tirar uma casquinha, eles jogam sem pressão. A responsabilidade de vencer fica toda do nosso lado – reconhece.
De acordo com André Nascimento o placar dos sets foi fruto dos erros do Brasil.
– Erramos muitos contra-ataques e saques. Isso dificultou. Mas tivemos paciência e aos poucos melhoramos. Ainda precisamos de mais entrosamento, principalmente no contra-ataque – analisou.
Por outro lado, os atletas destacaram a união do time.
– Mostramos que somos um bom grupo. Mesmo mudando uma ou outra peça, conseguimos manter o ritmo – afirmou o líbero Escadinha.
– Mantivemos a cabeça mesmo errando tudo – ressaltou Rodrigão