Prestes a enfrentar Portugal pela terceira rodada da Liga Mundial, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei lembraram a derrota sofrida no ano passado como exemplo para as partidas deste final de semana. Em 2005, o time sofreu sua única derrota na competição exatamente para os portugueses, um 3 a 0 fora de casa.
Continua depois da publicidade
– Não estávamos 100% na partida que perdemos. Por mais que nosso time seja o melhor do mundo, pode perder se não nos empenharmos. Aprendemos com aquela derrota. Temos de entrar com muita disposição – alertou o ponta Dante.
Segundo o meio-de-rede André Heller, as três derrotas sofridas por Portugal contra a Finlândia na Liga deste ano são uma armadilha a mais para a seleção brasileira.
– Cada jogo é uma história. Só porque eles perderam não quer dizer que não são perigosos – disse Heller. – Este ano começamos bem a Liga Mundial. Fizemos quatro bons jogos contra a Argentina. Já conseguimos pegar um pouco de ritmo de jogo. Espero que seja diferente de 2005 – acrescentou.
Para o ponteiro Samuel, a derrota diante de Portugal no ano passado também foi marcante, só que por outro aspecto: aquela foi a primeira vez que ele entrou no time num jogo de Liga.
Continua depois da publicidade
– Já tinha ficado no banco nos jogos anteriores, contra a Venezuela, mas minha primeira chance de entrar foi contra Portugal. De lá para cá, muita coisa mudou. Hoje me sinto mais à vontade na seleção – admitiu o jogador.