Em três dias de competição na I Copa IBSA de Futebol para Cegos, realizado na cidade de São Paulo, o time do Brasil segue invicto. Na manhã desta quarta, a equipe derrotou o Chile por 4 a 0, 0 com dois gols do jogador Selmir e mais dois gols de João Silva. A equipe brasileira não levou nenhum gol e conta com o artilheiro da competição, o gaúcho Ricardinho – que não marcou nesta quarta, mas já anotou nove gols.
Continua depois da publicidade
Ricardinho foi a sensação dos primeiros jogos contra a Bolívia e Paraguai, quando fez nada menos do que seis e três gols, respectivamente. O vice-artilheiro da copa é João Silva, também da seleção brasileira, com cinco gols.
Às 09h30min desta quinta, começam as semifinais do campeonato, com o cruzamento entre Brasil e Bolívia, o primeiro e quarto colocados, respectivamente. Logo depois será a vez do Paraguai, segunda colocado, enfrentar a equipe do Chile, terceira colocada, às 11h. Na sexta, ocorre a disputa do terceiro lugar e da final.
As equipes da Bolívia, Chile e Paraguai disputam a última vaga das Américas para o Mundial de Futebol para Cegos, classificatório para os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, no final do ano, na Argentina.
O Brasil já conquistou sua classificação nos Jogos Pan-americanos de Cegos que ocorreram em 2005, no entanto, com os resultados obtidos na Copa, tem tudo para ser o campeão. O encerramento da Copa ocorrerá logo após a disputa da final no dia 28.
Continua depois da publicidade