A seleção brasileira masculina de vôlei não teve dificuldades para garantir a quarta vitória frente à Argentina na disputa da primeira fase da Liga Mundial. Na manhã deste domingo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), os brasileiros venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/21. Com o resultado o Brasil segue na liderança do Grupo B com oito pontos e 100% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade

O técnico Bernardinho Rezende manteve o programa de testar novos sistemas e começou o jogo colocando Murilo no lugar de Dante, que havia sido o destaque da partida de sábado. Com isso, Samuel também voltou para o banco para o retorno de Giba no grupo titular.

Depois de enfrentarem dificuldades até certo ponto inesperadas na partida anterior, os brasileiros entraram em quadra nesta manhã muito mais concentrados. Já no primeiro set fizeram as correções necessárias e melhoraram seu posicionamento defensivo sem dar muitas chances para os adversários.

Apesar de abrir 3/0 no início, a Argentina não conseguiu segurar os donos da casa, que viraram em 4/3 e não perderam mais o domínio. Em 23 minutos os comandados de Bernardinho fecharam a parcial em 25/15.

No segundo set o domínio foi ainda mais absoluto. O time da casa abriu 14/6 e o treinador resolveu dar uma oportunidade ao meia Sidão, único que ainda não havia jogado neste final de semana. A Argentina esboçou uma reação, mas não teve como quebrar a defesa adversária ou segurar os ataques certeiros e foi superada na parcial por 25/17 em 21 minutos.

Continua depois da publicidade

Talvez confiantes demais na tranquilidade com que haviam controlado o jogo até aquele momento, os brasileiros dormiram um pouco no início do terceiro set. A Argentina começou melhor e chegou a abrir 10/5 até que o Brasil finalmente reencontrasse seu ritmo. Apesar disso, os visitantes mantinham-se na dianteira.

Os brasileiros encostaram com um ataque de Milinkovic que bateu na antena, empataram no bloqueio duplo de Sidão e Anderson e passaram à dianteira (18/17) no bloqueio simples de Giba sobre o mesmo Milinkovic. A partir daí, o grupo não falhou mais até fechar a parcial e o jogo em 25/21.