A seleção brasileira de futebol para cegos atropelou a Bolívia na manhã desta quinta, por 11 a 0, e passou à final da competição, que está sendo realizada em São Paulo. O Brasil continua dominando a artilharia da competição com 31 gols em quatro jogos. Somente um jogador da equipe brasileira, Ricardinho, 17 anos, a mais nova revelação do time, fez 11 gols nessa Copa.
Continua depois da publicidade
O técnico do Brasil optou por utilizar todos os atletas durante os dois tempos do jogo, já que os bolivianos demonstraram pouca experiência na partida das eliminatórias contra o Brasil, quando a equipe também levou uma grande vantagem e terminou o jogo em 13 a 0. Hoje os goleadores da equipe foram: Toninho e João Batista, cada um com três gols; Ricardinho e Selmir, dois gols para cada. Damião com um gol.
O Brasil decidirá o título nesta sexta com a equipe do Paraguai, que jogou a segunda semifinal com o time do Chile e venceu por 3 a 0. Nas eliminatórias, o time brasileiro já jogou contra os paraguaios e fez o placar de 3 a 0.
O futebol para cegos do Brasil se destaca novamente e segue a tradição do País do Futebol. Os brasileiros são campeões paraolímpicos e bicampeões mundiais, além de colecionarem diversos títulos de outros torneios. A I Copa IBSA está servindo como preparação para a equipe, que em novembro disputará a principal competição do ano: o Mundial de Futebol para Cegos – por qualificar as equipes para os Jogos Paraolímpicos-2008.
Os times da Bolívia, Chile e Paraguai vieram disputar a última vaga das Américas para o Mundial, pois o time brasileiro conseguiu a sua vaga no ano passado nos Jogos Pan-americanos de Cegos. No entanto, a equipe do Paraguai, ganhando ou perdendo o jogo contra o Brasil, já é a dona da vaga.
Continua depois da publicidade