O técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva, logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Libertad que garantiu a equipe na grande final da Libertadores da América, que mais importante que ter chegado a decisão foi ter mostrado para a torcida que o Inter está preparado para conquistar o título. O comandante do time colorado lembrou das coincidências dos confrontos das semifinais deste ano com os duelos diante do Olímpia, na edição de 1989 do maior torneio interclubes das Américas.

Continua depois da publicidade

– Nós queríamos ganhar, mas o mais importante que isto é que nós estávamos preparados para ganhar e mostramos que estamos prontos para conquistar o título. O time deles correu muito, lutou muito. No segundo tempo eles voltaram em cima, mas esta é a vida. A oportunidade que o Inter me deu de voltar foi maravilhosa. As coincidências com 1989 foram muito reais. A primeira partida no Defensores, a segunda aqui. Uma coisa que praticamente não aconteceu este ano, que foi não termos marcado gols fora de casa. Mas as coisas passam e de repente o homem lá de cima olha pra gente e dá uma força. Eu sempre sonhei em voltar ao Inter. Esta foi a quarta vez. Ainda mais porque eu nunca quebrei o elo de lealdade com o Inter. Surgiram oportunidades de eu trabalhar no Grêmio, que eu respeito muito, mas meu elo com o Inter não permitiu. Trabalhamos muito pra isto. Começou no início do ano em Bento. Estamos muito felizes, primeiro por chegar a final e segundo de ter que enfrentar um grande time como o São Paulo – disse Abel.

Abel falou sobre a equipe que terá que superar se quiser chegar ao título da Libertadores.

– O São Paulo tem um super time. Uma zaga firme, dois alas que jogam como meias. Volantes de ótima qualidade e diversas opções no ataque. Será muito complicado. Pra mim, o Ricardo Oliveira é um jogador fora de série. Junto com Fernandão e o Sóbis certamente estarão na Seleção Brasileira em breve. Mas não sou só eu que tenho que me preocupar. O Muricy terá a mesma preocupação que eu. Temos grandes jogadores e ele também terá que se cuidar com nosso time.

O comandante colorado confirmou que Tinga deve estar em campo no primeiro jogo da final, na próxima quarta, dia 9, no Morumbi. Alex, que saiu sentindo dores no quadril será reavaliado.

Continua depois da publicidade

– Sobre o Alex eu ainda não sei, mas acredito que não preocupe. O Tinga deve jogar pelo menos 30 minutos no final de semana contra o Santos, pelo Brasileirão, e fica a disposição para o jogo do Morumbi.

A equipe vai ficar em Santos até terça, onde fará treinamentos no CT do time da Vila Belmiro. Na tarde da véspera do grande jogo, a delegação irá para São Paulo, palco do primeiro duelo pela finalíssima da Libertadores.