As secretarias de Estado da Saúde e da Educação estão revisando a portaria que define os protocolos a serem respeitados nas escolas de SC. A informação já havia sido confirmada pelo secretário André Motta em entrevista ao Bom Dia SC no começo da semana. Nesta quinta (18), o secretário da Educação em exercício, Vitor Balthazar, falou no CBN Hub e deu mais detalhes sobre o assunto. 

Continua depois da publicidade

> Governo de SC vai nomear mais 1.500 servidores para Educação

> Secretaria de Educação confirma provas dos professores temporários de SC para dezembro

Com maior controle da pandemia, algumas flexibilizações estão sendo discutidas. O principal ponto é sobre o distanciamento nas salas de aula, hoje, obrigatoriamente de um metro. Mas se os números continuarem como estão ou melhorarem, a possibilidade é grande para que esta regra seja extinta no próximo ano, permitindo a ocupação de 100% de todas as escolas da rede estadual de ensino. 

> Governo de SC vai nomear mais 1.500 servidores para Educação​

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o secretário Balthazar, a vacinação avançada, com doses de reforço nos professores, a inclusão dos adolescentes e a previsão de que logo comece nas crianças, permite essa possibilidade. Neste caso, outros protocolos (máscaras e higienização) continuariam sendo respeitados. Ouça a entrevista na CBN:   

Leia também

SC está pronta para vacinar contra Covid crianças a partir de 5 anos

Banco é fechado em SC depois de 2,6 mil reclamações ao Procon

Passagens áreas da Azul começam a ser vendidas para aeroporto da Serra