O governador de SC, Carlos Moisés, determinou a criação de um grupo de trabalho para apurar as fragilidades do sistema de energia elétrica que abastece o Meio-Oeste do Estado.
Continua depois da publicidade
Depois que um tornado atingiu 4 torres de transmissão na última sexta-feira (28), mais de 10 municípios ficaram sem luz por aproxidamnte 100 horas.
>Vídeo mostra tornado que atingiu oficina em Campos Novos; veja imagens
> Quatro dias após tornado, mais de 10 cidades de SC enfrentam falta de luz
Em sua conta no twitter, Moisés disse que é inaceitável o que aconteceu. Que em 2019, o Estado já havia informado a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a necessidade de um incremento para a região e que investimentos serão feitos para uma nova linha de transmissão.
Continua depois da publicidade
“Vamos em busca de antecipar esta obra junto ao órgão regulador. É preciso tornar o sistema mais resiliente. Isso jamais pode voltar a acontecer”, completou o governador.
Vamos em busca de antecipar esta obra junto ao órgão regulador. É preciso tornar o sistema mais resiliente. Isso jamais pode voltar a acontecer em SC.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) June 2, 2021
> Novo decreto em SC prorroga medidas contra pandemia até 15 de junho; veja as regras
O posicionamento de Moisés traz mais alívio para os municípios do Meio-Oeste do Estado. Nesta quarta (2), em entrevista ao Bom Dia SC, os prefeitos Saulo Sperotto e Wilson Ribeiro, de Caçador e Fraiburgo, cobraram maior segurança no forneimento de energia para a região.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Fiocruz alerta para piora da pandemia de Covid no Brasil; preocupação em SC é ainda maior
> “Talvez o pior momento ainda esteja por vir”, diz secretário sobre a pandemia de Covid-19 em SC
> SC vai pagar primeira parcela do 13º salário na metade de julho
> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp