Os professores de SC vão receber 33 mil notebooks. Os quase 20 mil efetivos ainda este ano, segundo a Secretaria da Educação. O projeto do Executivo foi aprovado nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, e segue para a sanção do governador Moisés.

Continua depois da publicidade

> SC terá novo decreto sem restrição de horário para funcionamento das atividades; veja

Os equipamentos fabricados por uma das empresas do Grupo Positivo, de Curitiba, devem ser entregues até novembro. Cada máquina custará ao Estado R$ 4,2 mil. Um investimento total de aproximadamente R$ 140 milhões. 

> Reajuste salarial dos professores de SC vai para Alesc; veja detalhes do projeto

Pelo planejamento do governo, todos os efetivos recebem os computadores ainda este ano e poderão levar para casa, para que possam preparar as aulas, fazer correções, participar de cursos e outras demandas que entendam necessárias. Em 2022, os professores ACTs com 40 horas semanais também receberão, mas em regime de comodato.

Continua depois da publicidade

> A cada três professores do Estado de SC, dois receberão aumento salarial após novo piso 

A Secretaria de Educação também disse que vai garantir o acesso à navegação de todos os professores, revisando a estrutura das 1.064 unidades da rede e colocando internet onde ainda não tem.   

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Outra promessa é de que em 2022, todas as salas do ensino médio em SC terão ‘data show’, projetores de imagem para facilitar o aprendizado.   

Leia também

> Primeira parcela do 13º salário de SC cai na conta esta semana

> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado

> Um fim de semana com doses a mais de otimismo contra Covid-19 em SC