O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, disse estar arrependido sobre as declarações feitas por redes sociais há alguns anos contra o Carnaval. Mas explicou que não foram posicionamentos gerais contra a manifestação cultural. E sim, críticas pontuais a alguns acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo Nogueira, foram frases escritas quando tinha poucos seguidores nas redes, em momentos em que “você posta e se arrepende depois”. E que, hoje, não assina embaixo do que escreveu. Ao contrário. Fez elogios ao Carnaval e defendeu a festa, quando bem aproveitada.

O presidente garantiu que não fará uma gestão ideológica e que vai lutar pelo fortalecimento da Cultura do Estado. Inclusive, antecipou que já fez convites à líderes da classe artística na tentativa de uma aproximação com o entendimento das principais demandas locais do setor.

Desde que seu nome foi anunciado como “futuro presidente da FCC”, há muita resistência da categoria, justamente pelas declarações feitas pro ele há alguns anos. Inclusive, com manifestações programadas e abaixo-assinado para que o governador reveja a nomeação.

Continua depois da publicidade

O novo presidente se diz um gestor com perfil agregador e de muito diálogo. Terá que colocar isso em prática, com muita competência, se quiser sensibilizar grande parte da comunidade artística.

Ouça a entrevista concedida à CBN Floripa

Leia mais

Sambistas criticam presidente da Fundação de Cultura SC: “Não queremos este senhor”

Jorginho pede a Lula investimento quase bilionário na infraestrutura de SC

Norte de Florianópolis terá nova escola até abril