É difícil de acreditar, mas não havia um representante da prefeitura de São José no encontro que aconteceu na sexta-feira (30) em um restaurante da cidade, para buscar soluções sobre a calamidade social que o bairro Campinas, um dos mais importantes e populosos da região, enfrenta há anos.

Continua depois da publicidade

Estavam na reunião

Senador, deputado federal, deputado estadual, governo do Estado, secretários de Florianópolis, promotores de justiça, polícias, vereadores de São José e entidades importantes participaram da reunião mobilizada pelos próprios moradores pelas redes sociais. Mas a prefeitura preferiu ignorar o encontro.

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O que vem ocorrendo em Campinas é grave e complexo. Foi um dos destaques da coluna no domingo (25) e ganhou ainda mais repercussão no dia seguinte com a cobertura ao vivo, no Bom Dia SC, na NSC TV.

> Calamidade social: não é novidade o que acontece em São José; Veja as imagens

Continua depois da publicidade

São gritos durante toda a madrugada. Brigas, furtos, assaltos, incêndios, consumo de crack a céu aberto. Lixo espalhado por todos os cantos e, também por isso, frequentes alagamentos.

Uma calamidade social que impacta diretamente na saúde e na segurança pública do município. E que tem piorado a cada dia. 

Os vídeos foram gravados neste fim de semana (2).

Audiência pública

Nesta terça-feira (4) às 14h, a Câmara Municipal de São José vai realizar uma audiência pública, em mais uma tentativa para encontrar medidas que ajudem a resolver o problema. 

Contraponto

Procurada pela coluna, a prefeitura de São José disse que irá tratar do assunto na reunião agendada para esta terça na Câmara de Vereadores.

Leia também:

> Primeira remessa da Pfizer para Santa Catarina chega nesta segunda

> SC libera eventos e casas noturnas com novas regras até 17 de maio; leia o decreto

> Cirurgias eletivas em SC seguem suspensas